sábado, 8 de maio de 2010

Dia das mães

Aqui também cabe uma homenagem à elas. É, isso mesmo no mundo corporativo! Seja em que função for, desde aquelas que servem os chamados cafézinhos, onde muita gente sente a falta, mas do gerente não,  até as que assumem cargos executivos. Enfim, o trabalho dignifica o homem e a mulher também, para que não fiquem dúvidas.

Elas tem muitas vezes, duplas, triplas, "n" jornadas, seja iniciando na empresa, até o final da noite, quando colocam os filhos para dormir. E antes disso, muitas vezes ainda fazem a lição de casa com eles(as), cuidam do marido (caso ele mereça isso), e da casa. Passam 9 meses de gestação, onde já neste período desenvolvem o amor pela criatura que vai nascer. Depois passam uma boa parte da vida, acompanhando, incentivando (dentro de limites) os passos dos filhos. Para elas, o filho é sempre o "filhinho da mamãe", mesmo que ele seja um troglodita pela vida afora. Mesmo para isso, há limites.

Muitas que trabalham fora de casa, durante o dia, ligam para seus filhos para saber como estão, como está o dia deles. As que não fazem isso, ainda há tempo para fazer. E as que ficam em casa? São menosprezadas? Claro que não, pois o trabalho de casa é duro, e parece não acabar nunca!

Ela abre ou abriu mão de muitas coisas para ela, um passeio, um relógio, uma roupa, e outras coisas, para te dar o melhor, sempre.

A todas as mães, avós, e futuras mamães, um excelente dia, felicidades, paz, amor, saúde e luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário