terça-feira, 27 de abril de 2010

História de todos os dias: oportunidade de trabalho mas...

Liga a moça de alguma empresa de seleção para deixar recado:

- João está?, pergunta ela. O nome é fictício, aliás, todos que estão aqui
- Não, ele não mora aqui, mas pode deixar recado. Responde o interlocutor
- Peça para ele entrar em contato com Maria no telefone tal. Pede a moça

O recado foi anotado e passado por telefone, após localizá-lo, o Sr João. Dias depois, o interlocutor, que recebeu o recado, perguntou se ele ligou e o que era. Bom, era uma oportunidade de trabalho em uma empresa, possivelmente para trabalhar na função de ajudante, o que é um trabalho como qualquer outro. Enobrece. Mas já nos finalmentes do acerto para fechar a contratação, Maria pergunta qual a altura de João? Bom, ele tem 1,65mts..

Ela responde que infelizmente não vai dar, pois a vaga exige 1,71mts.

Eu me seguro para tentar ficar imparcial nestes casos. Em contratações até onde sei, não se pode fazer este tipo de filtro, por idade, tamanho, religião mas as empresas ou sei lá como se pode chamar isso, sempre burlam a lei, sempre, é incrível!

Realmente, o desemprego forma um exército de manobra, e por isso o mercado de trabalho faz o que faz. O pior é que eu tenho que escrever mercado de trabalho, ao invés de qualquer outra coisa que eu tenho mais vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário