segunda-feira, 12 de abril de 2010

Brigas IDIOTAS pelo poder

Direto novo na área. Quando ele entrou na empresa, muita gente ficou receoso, pois mudanças sempre ocorrem nestes casos. Enfim, demissões ocorrem. Inicialmente, ele se mostrou uma pessoa inteligente, com novas idéias, um discurso muito bom, uma politicagem e oba oba dígnos de inveja para quem gosta disso.

Após passar muita água por debaixo da ponte, as pessoas se conhecendo, alguns debandando para o lado do Sr novo diretor, por acreditarem que ele tinha poder, outros sendo fiéis aos seus gestores e outros na dúvida.

A empresa precisava passar para uma reestruturação, e este indivíduo fazia reuniões e reuniões, colocava suas idéias, mas milagrosamente após sair da sala de reunião, nada era feito, muita coisa era esquecida. Eram feitas apresentações de projetos que estavam em andamento, com sua participação e aprovação de alguns pontos, mas dias depois ele vinha alegar que ninguém o tinha avisado.

Começou a perseguir um outro par, um diretor administrativo, e muitas vezes se mostrava desejoso de ver a sua queda, de puxar o seu tapete e assumir a sua área também. Mas cada um no seu quadrado, como dizem por aí. Ele não tinha capacidade para isso.

Muitas vezes, reuniões eram feitas para mostrar o status de projetos, que já haviam sido discutidos, pura perda de tempo, mas ao mesmo tempo, era pura perseguição com o gerente de projeto e com o seu diretor.

Muitas vezes, na ausência do diretor perseguido, este tentava corromper o gestor de projetos, falando mal do seu diretor, tentando abertamente levá-lo para o seu lado. Mas ainda existem pessoas fiéis e profissionais, e este não foi. Mas tudo tem um preço, a perseguição foi grande, mas ele era infeliz, pois tudo estava bem documentado, havia método.

Este jogo idiota, e que ocorre em muitas empresas, a briga pelo poder. Ao invés das pessoas trabalharem e fazer com que a empresa cresça, afinal foi para isso que foram contratadas, busca forma grupos, panelinhas, para atacar outros mais fracos.

Esta história é longa, mas o final dela foi o seguinte: este diretor foi demitido, porque não estava fazendo nada em prol do grupo. Mas a empresa ficou aos frangalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário