terça-feira, 7 de agosto de 2012

Dia 5 e dia 20

Tem gente que vive em função do dia 5 e do dia 20 e, não são poucos. Aliás, é natural pois é o dia do pagamento. O dia 5 normalmente, para alguns vem acompanhado de cebolas, pois ao abrir o contra-cheque, chora.

Pagas as contasm quando o salário dá, principalmente após algum período de desemprego sem ganhos, a fase de namoro e tudo de bom pode passar e, começar a valer o triângulo da hierarquia das necessidades.

Rapidamente, o que se deseja dizer é o seguinte: salário não é tudo. Longos períodos sem ver o resultado de seu trabalho pode te prejudicar, tanto psicologicamente como profissionalmente. Psicologicamente, caso seja um bom profissional, com ética, porque quer ver o resultado do seu trabalho, no seu empenho,  de algumas horas a mais, do planejamento, enfim, do que muitos chamam de filho.

Profissionalmente, você não terá histórias para contar em um processo seletivo, mesmo que tenha passado 5, 10 anos em uma mesma empresa. E o pessoal de RH nivela muitas vezes por baixo e cumprem bem a questão da "carreira": a culpa é sua se não houve resultados.

Sabemos que isso pode ser verdade, mas muitas vezes não é.

Pense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário