terça-feira, 7 de agosto de 2012

Capital x Saúde x Educação - rapidinho, rapidinho

Talvez haja intervenção no blog, pela palavra, mas é a pura verdade: mercantilizou, FODEU!!

A Saúde e a Educação são duas áreas extremamente importantes para um país! A segunda, talvez ainda mais, pois permite a visão e a criticidade, cobrança por parte de um povo, um povo mais esclarecido e que corre atrás de seus direitos, tanto individualmente como coletivamente.

A proliferação de planos de saúde que não atendem seus conveniados, médicos que se descredenciam, seja por valores baixos de pagamento e/ou pela estrutura deficitária para o atendimento, como falta de medicamentos, instrumentos, "burrocracia" para aprovação de pedidos de cirurgias e afins.

Junta-se a isso a falta de humanidade de muitos médicos, que mal olham dos olhos do paciente e atendem em segundos. É o convênio que manda para reduzir custos e lucrarem mais? Volume para ganhar mais? A falta de interesse pelo paciente? Ou é tudo junto?

Se algum médico ler este post, não se sinta indignado, mas tem muito colega seu MUITO ruim de profissão. Tenho ABSOLUTA certeza que estudastes muito, mas muito mesmo, muitas horas, noites a fio, finais de semana para o espaço, dificuldades financeiras, noites a fio de trabalho e por isso merece o título de DOUTOR mesmo sem um stricto sensu, isso não se deve tirar "uma virgula" do reconhecimento. Deves sem sombra de dúvida exigir boa condições de trabalho, assim como qualquer outro profissional, mas preste um bom serviço. A saúde é um grande bem que temos.

Ao apressado que diz "vai para o SUS então para ver como é". Vamos eu e você, pagamos esta porra para isso, mas é mais fácil resolver de outra forma com a aquisição destes planos e, muitas vezes, ser mal atendido do mesmo jeito. Pague em DOBRO, o que já paga com os impostos, taxas e etc. Pague o seguro do carro, pois já pagas a segurança pública, pague o convênio médico, pois já pagas o INSS, pague o conserto de rodas, pneus, amortecedores arregaçados pelas estradas e ruas que a Prefeitura não conserta, mas já pagas o IPVA. Pague a escola do filho, para deixá-lo amontoado na escola, em cursos de inglês, de informática, de judô deixando-o com uma agenda de executivo, para depois quando adulto, ficar tirando fotos em uma mesa de reunião para mostrar a máquina que o controla (o celular), mas já pagas a escola pública com os impostos em tudo que você compra, mas a deixa lá, à mingua.

De tudo isso proliferam as empresas de seguros, de saúde, de ensino que nem sempre cumprem com o combinado, pois querem ter lucro,  o que é normal em qualquer empresa, mas não a qualquer custo.

Ahhh, mas isso não vai acabar, e as empresas vão fazer o que com seus colaboradores? Isso é um absurdo!! (frase MULETA!). Absurdo é o que pagamos hoje para ter um retorno ridículo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário