sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Rara história de todos os dias...

Dia destes em conversa com um colega de curso, escutei uma história muito interessante e rara. Raridade esta se comparada com a minha vivência em organizações empresariais.

Um jovem tímido, calado, cujo relacionamento com seus pares era visto como difícil dado  o seu silêncio não se desenvolvia bem em suas atividades de estagiário. Comentado com o RH da empresa, a orientação deste departamento ue deveria dar apoio às pessoas mas não o faz, foi de demitir o rapaz.

Este colega era a pessoa envolvida na história e resolveu conversar com este jovem. O resultado desta conversa foi o conhecimento de que o jovem estava insatisfeito com a área em que estava alocado. Bem, esta pessoa foi em busca de outros gestores, com o objetivo de oferecer os serviços deste jovem. Resultado: o rapaz entrou em uma área para atuar com redes de computadores e, era o que ele queria. Se deu muito bem e atualmente é um excelente profissional, gabaritado e competente. A timidez? Está lá ainda, mas passa despercebida pelo seu talento.

Parabéns a este colega por sua boa ação, por não fazer como muitas outras pessoas/empresas, simplesmente jogar fora uma pessoa, contando que há uma batalhão lá fora doido para trabalhar. A empresa ganhou, com um bom funcionário e o funcionário ganhou a oportunidade de mostrar seu real talento.

Este colega possivelemente lê este Blog e sabe, que esta ação e outras que a gente não sabe, o fazem um profissional de sucesso e que as portas para ele sempre estão e estarão abertas, como já vem ocorrendo.

2 comentários:

  1. Olá muito interessante o texto.. Esse fato acontece na vida real né.. Eu mesma já presenciei fatos como esses.

    Parabéns..
    Stephannie Odokara
    Teia_ct@gotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Stephannie. Infelizmente ainda raras, mas ao mesmo tempo ainda bem que existem. Muitas vezes, cada um de nós precisa que a palavra OPORTUNIDADE aparece em suas vidas. Claro que, precisamos ver e ao mesmo tempo precisamos ser vistos.

      Obrigado

      Siqueira

      Excluir