sexta-feira, 21 de junho de 2013

Não só 20 mas 40 e tantas outras formas de dizer "Chega!"

Este Blog tem a finalidade de expor as situações do Mundo Corporativo e muitos podem pensar que já estou "misturando os assuntos e perdendo o foco."

Não estou nem aí para este pensamento pequeno. Hoje temos que nos engajar, dar força aos movimentos de protesto que estão crescendo no Brasil, dia após dia, pois já estamos cheios de tantos desvios do nosso suado dinheiro. Estes movimentos precisam de liderança, no sentido de pessoas que se comuniquem, tenham o mesmo objetivo, mas sejam apartidárias, sem relação com sindicatos e afins.

Sem violência, pois assim perdemos o direito e a voz.

Esta luta é nossa! Que levantamos cedo para trabalhar 130 dias no ano para pagar impostos, que bancam estádios, farras, funcionários mal-criados (da família) e sem educação (de todo o sistema), políticos que roubam, que pagam seus "palitós" com verba oriunda de nosso dinheiro, que desviam e, quando pegos, não devolvem aos cofres públicos um único centavo.

Pela falta de verba para a Educação, que está aos pedaços, com professores mal-remunerados, sem a mínima estrutura para dar suas aulas. Ainda, por muitos pagarem com impostos a Educação que deveríamos ter, mas que pagamos em duplicidade quando colocamos nossos filhos em escolas particulares.

Pela Saúde que deveríamos ter, com os impostos que pagamos, mas temos que recorrer aos planos de saúde que NEM sempre tem a qualidade esperada e o bom atendimento humano. Pagamos em duplicidade!

Pela segurança, aliás para que tenha uma ideia da sua qualidade e confiabilidade posso escrever como "çeguranssa"! Pagamos seguros de carros, residência, quando podemos, mais uma vez para suprir a falta de bons serviços que deveríamos ter dos orgãos públicos.

Pelos inúmeros profissionais, enfim, bebês, crianças, jovens, adultos, pessoas que perderam suas vidas seja pela falta de segurança ou pela falta de saúde, enquanto os 503 de seres Brasília ganham dinheiro a nossas custas e ao nosso esforço e, quando "falta", aumentam os impostos para manter o seu custo de vida.

Este é um movimento do povo, sem bandeira de partido, sem bandeira de sindicato! Este movimento é nosso, do povo, nós consumidores, nós produtores que fazemos esta grande roda girar.

Chega! Vamos fazer valer o ditado "de que a maioria vence!", chega de 503 decidirem o futuro de 200 milhões de Brasileiros!

Tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário