terça-feira, 11 de setembro de 2012

Nota de mundança de hierarquia

Ele trabalhou por inúmeros anos em uma empresa química na região do ABC, se aposentou e mesmo assim a empresa o chamou de volta para trabalhar. Profundo conhecedor de suas funções, excelente profissional, dedicado, compromissado e o melhor de tudo isso: MUITO querido por seus funcionários, superiores, parceiros comerciais, fornecedores, prestadores de serviços e inúmeros outros profissionais, amigos e familiares.

Há um livro que versa sobre a Verdade Absoluta, onde pessoas pensam ou falam sobre um determinado assunto de forma semelhante. O detalhe disso tudo é que estas pessoas não se conhecem e estão distantes umas das outras. E isso explica a unanimidade de afeto de inúmeras pessoas para este ser iluminado.

Mesmo acometido por deficiências em sua saúde, esteve sempre alegre, otimista, não esmureceu em momento algum, com uma força incrível para viver o que deve ter permitido que ficasse mais tempo entre nós. Mesmo em seus momentos difíceis parecida que o controle de ponto dos funcionários estava lá, sendo monitorado por ele, não como forma punitiva, mas sim para acompanhar e saber se algo havia acontecido ao funcionário faltoso. Sempre preocupado com eles, sempre com gosto. Não precisou ser professor em sala de aula, mas deixou a todos que o conheceram, uma grandiosa e salutar lição de vida.

Infelizmente o Sr Venâncio nos deixou neste último dia 09/09/2012 para ser levado, sob via expressa sem escalas para uma hierarquia superior, tendo a visão merecida e privilegiada de todos que aqui ficaram. É difícil imaginar que ele irá descansar, não em um sentido negativo, mas estará cuidando dos seus, como sempre fez quando esteve por aqui e com muito gosto.
Que a luz de Deus o ilumine e dê forças à família.

Este post, apesar de muito singelo foi um dos textos mais difíceis de ser escrito, não há palavras para expressar a sua passagem por aqui.

O Mundo Corporativo precisa de mais pessoas como você.

Um comentário: