segunda-feira, 16 de abril de 2012

Onde estão os mestres e doutores?

Por estudar demais, ser qualificado, alguns milhares de profissinais (segundo uma reportagem) fora colocados na rua, com a muleta dos "custos altos". Muitos professores com títulos de Mestre e Doutor deixaram de ministrar aulas em uma instituição.

Em uma país onde não há cultura da Educação, onde boa parte dos atores têm sua culpa em parte do processo, seja ele o Governo, as famílias, as Empresas, alguns indivíduos na qualidade de discentes, algumas Instituições entre outros, não é de se surpreender uma ação destas.

Não cabe dizer se a aula melhora ou piora ou se um título faz milagres. Cabe sim a questão de quem vai formar as pessoas, formar o País, quem vai pesquisar? Algumas Empresas, no seu imediatismo, onde tudo é fácil, rápido, mas com resultado pífio (isso se houver) e sem método científico?

É a contramão do que se ouve, se lê e se vê nos notíciarios, onde a falta de qualificação deixa vagas abertas. São níveis diferentes? Mais muletas. O País nunca valorizou sua mão de obra, não valoriza a educação e aí está mais uma prova.

Estudou demais, RUA!

É com muita tristeza, inconformismo que lido com estas ações.

Bem, se alguém souber como estes mestres e doutores estão "se virando", informe nos comentários. Não é pesquisa, não vamos resolver o problema, mas é uma forma de saber onde estão estas pessoas que tanto dedicaram seu tempo (e isso custa R$, mais o "custo" da falta de convivência com a família etc).

Um comentário: