sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Será o fim de carreira?

São mais de 18 anos de experiência, tanto com tecnologia da informação e concorrente, na área de administração de empresas. Não dá para dissociar as duas, dependendo do que você vai fazer.

Muito conhecimento, muita experiência, 4 universidades sendo duas delas públicas Federais. Duas especializações. Experiência na docência em nível superior, tanto no setor público como no setor privado. Tem muita vivência aqui, apesar de não te interessar. Não vou ficar descrevendo meu curriculum aqui, aliás isso é um pedaço de papel ou arquivo eletrônico idiota onde você tem que colocar o que eles querem ler. Não preciso provar nada para ninguém mas ninguém MESMO. Muita gente é que precisa provar muita coisa para mim.

Não sou o sabe tudo e muito menos o bonzão, o metido. Só quero continuar a colocar todo este conhecimento em prática, mais ainda, e principalmente OBTER resultados realmente. Não brincar de trabalhar, isso enche o SACO. Quero trabalhar sério, com gente séria (estou exigindo muito?), em empresas sérias (espero que elas não estejam tendendo ao sovaco de cobra: não existam!), não ficar de galho em galho, sem vínculo.

Em tudo isso, todo este conhecimento, experiência, formação entre outras coisas no ano de 2010 só obtive duas ligações para entrevistas. ISSO é ridículo!!!! O que será que as pocilgas de muitas empresas procuram? Elas não sabem, esta é a grande verdade.

É um blá blá blá blá infernal, é responsabilidade social (o que não tem nada de novo, mas virou moda), é sustentabilidade (elas não sabem nem o que é visão e querem ser sustentáveis para mostrar o que o mercado quer ver), que o funcionário ideal tem que ser voluntário em sua comunidade, tem que ser atualizado (mas ela não o ajuda em nada), tem que saber trabalhar em equipe, agora é a p.rr. do Java, ou é .dotNet, ou é Android, Cloud Computing e tem e tem e tem. Concordo com algumas coisas, mas tudo isso é um simples filtro, porque você entre na empresa e o ambiente é de pura desorganização, com funcionário paisagens, gente que enrola o dia inteiro, gestores inúteis que só engordam a barriga e impatam os que querem realmente trabalhar, falta de método, falta de objetivo, é um corre corre para apagar incêndio o dia todo, sem foco, os sistemas uma verdade colcha de retalhos, inclusive com tecnologias antigas (o que não é demérto, mas vão contra o que foi pedido no anúncio) sem mer..nenhuma.

Passei um bom tempo longe da área de tecnologia, aliás uma correção, tenho mantido meus contatos, estudos, práticas enfim, me mantenho atualizado. Mas se não constar na merda da carteira de trabalho o setor de RH já vai me barrar. Mudei de área, agora acabou de lascar foi tudo. Mudou porque? Mas você tem pouco tempo de experiência? O que são mais de 18 anos, NADA???!?!?!?! Tem gente que nem chega a viver tudo isso.

Percebo um descontentamento, entre as pessoas de meu convívio, com relação a muitas organizações. E muitas delas são grandes, mas quanto maior, maior o número de problemas e gente para atrapalhar o processo caminhar. Escolhem tanto e no final, escolhem um político que nada sabe e que fica segurando o progresso da organização, defendendo seus interesses e os interesses dos bando de puxa-saco ao seu redor.

Parece que o fim de uma carreira chegou. E que tem muito a contribuir para quem quer realmente trabalhar sério, mas que não tem nada a contribuir para com os parasitas corporativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário