Trabalhar é fácil, muito fácil. Seja programando um computador, instalando uma usina nuclear, dirigindo um caminhão de produtos Brasil afora, testando coletes à prova de balas, fazendo operações neurológicas entre outras atividades simples. Não sentisse desmerecido(a)...logo entenderá o sentido.
Trabalhar é fácil, o difícil e aguentar o dia a dia da politicagem suja nas organizações. Aguentar o empurra-empurra de trabalho que deveria ter sido terminado há 30 dias, mas ainda está rolando ou enrolando, e em meio a isso, um zilhão de reuniões que só postergam as decisões e o resultado final. E tomam o nosso precioso tempo, além do tempo da empresa e se transforma em custos.
Acredito que não estou só, espero realmente isso. Só queremos trabalhar, desempenhar as nossas atividades no dia a dia, propor idéias, fazer a coisa acontecer, fluir, colocarmos em prática nossos conhecimentos, experiências, vivências, boa parte do que aprendemos com nossos estudos e em nossas conversas com outros colegas profissionais. No começo da carreira de muita gente, o salário é lago crucial, mas ao longo do tempo, outras dimensões são consideradas, como crescimento profissional, ver o resultado do seu trabalho. Um dia, você pode simplesmente trocar de empresa, por que ela não deixar você trabalhar, colocar em prática tudo que sabe.
Nós só queremos trabalhar, será que é pedir demais algo para é nossa obrigação, afinal, fomos contratados para isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário