segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Finalmente chegou o final de ano...(direto aos pontos!)


Ooooba, finalmente chegou o final de ano! Que beleza, para quem gosta desta época. Para as Empresas, dependendo da área é chegada a hora de vender mais e mais, sempre em porcentagens maiores que o ano anterior, começando suas propagandas já m novembro ou até mesmo em outubro. Se cair as  vendas, daqui a pouco começarão as propagandas em setembro até chegar a fazer propaganda do Natal do ano seguinte já no Natal do ano corrente. Puro comércio.

Para outras tantas é a hora triste de pagar o 13o a esta gente que tem vida boa, os funcionários. Que pena que não podemos ter robôs! É, e vão vender para quem. Robô compra? Estamos longe disso. Robô inova, sem chance.

Em muitas, após um ano de tentativas de puxadas de tapete, algumas com sucesso pois é só este que a Empresa vê, brigas, conlúios, politicagem, quem derruba quem chega a festa de final de ano da Empresa. Tapinhas nas costas e tudo bem. Vamos dar uma trégua para a falsidade, sermos flexíveis e depois da festa a gente passa mais um ano brigando por posições, por departamentos, por salários, por status mas os objetivos da empresa mesmo, beeeemm isso é coisa de acadêmico, na cabeça de muitos.

Não tenho Espírito de Natal? Do jeito que está não tenho mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário