sábado, 11 de junho de 2011

História de todos os dias...

Ele é um homem que é prático, inteligente, sabe quase tudo, convoca reuniões mas na realidade o que ocorre é um monólogo, pois ele não deixa ninguém falar.

Diz que tem anos e anos de experiência como alto executivo e só vê números, pessoas são mero detalhe. Tanto que acredita em máximas do tipo "Em time que está ganhando se mexe", alegando que de tempos em tempos, sejam competentes ou não, pessoas têm que ser demitidas. Ou, "todo mundo é incompetente", enfim, a empresa perde muito capital com outros funcionários, porque já que esta criatura sabe e faz tudo, dá pitaco em tudo (porque é isso que ele faz), deveria demitir todos e deixar ele fazer TUDO.

Bem, até onde se no primeiro parágrafo, é o que ele acha ser.

Dia destes em um almoço em sua casa, sua filha o chamou para conversar com o seu filho, que está fora do país. Bem a resposta do abençoado para a filha foi simples: ele está se alimentando bem? É isso que eu preciso saber...

Ao ouvir isso as pessoas que estavam no local, ficaram boquiabertas.

Imagine uma pessoa desta na empresa, se ele não está nem aí para o filho, imagine para os outros que não tem relação de parentesco. Existem muitos destes por aí, pelo mundo corporativo, que são gestores e colocam suas equipes sob uma administração de puro stress e pressão.

É mais um executivo que pode passar a vida achando que é o super-homem e, morrer assim ou chegar em uma ponto de sua vida, olhar para trás e ver que tem posição, dinheiro e só. Não tem amigos, não tem filhos porque nunca esteve presente e somente uma pessoa vai desejar ficar com ele: a depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário